Inscrições para concurso público da prefeitura de Alto Araguaia estão abertas

Inscrições para concurso público da prefeitura de Alto Araguaia estão abertas
Atividades tem início nesta segunda-feira (20) e vão até dia 20 de fevereiro com início sempre às 18 e encerramento às 20h Alto Araguaia, MT – O Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro, será o palco de um evento inovador no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). O objetivo é de aproveitar o espaço para realização do Projeto Verão Vivo Araguaia 2014, uma iniciativa da prefeitura de Alto Araguaia, por meio das secretarias municipais de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) e Saúde, que pretende usar a área para promover prática esportiva e ações de cuidados e promoção de saúde. [caption id="attachment_25785" align="alignleft" width="319"]DCIM102GOPRO Atividades vão se concentrar na área central do parque até o próximo dia 20 de fevereiro[/caption] O Projeto Verão Vivo Araguaia 2014 terá início nesta segunda-feira (20) e se estende até dia 20 de fevereiro. De segunda a sexta-feira os moradores interessados em participar da ação podem dirigir-se até o parque ecológico municipal que terão acompanhamento especializado com professor de educação física e enfermeira. Entre as atividades desenvolvidas os participantes poderão aferir a pressão, índice de massa corporal (IMC), aquecimento com alongamento e ainda atividade física das 18h às 20h. O objetivo com o desenvolvimento do projeto que terá duração de 30 dias é aproveitar o verão para que os freqüentadores do espaço tenham a possibilidade de fazer novas atividades aliando cuidados com a saúde e a prática esportiva. “É uma proposta diferenciada. Nada melhor que unir o uso do parque com o desenvolvimento de atividades acompanhadas por profissionais que áreas afins, como é o caso do esporte com a saúde. Vamos iniciar esse projeto nesta segunda-feira e desde já aproveitamos para fazer um convite à população para que compareça e participe do Verão Vivo Araguaia 2014. Venha cuidar da saúde”, convocou o secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), Maciel Aurélio Peruchi. O responsável por coordenar as atividades de aquecimento e aeróbica será o professor de educação física Valter Ferreira, o Tú. “Estamos montando toda uma estrutura com profissionais da saúde e da secretaria de Esportes. Nosso objetivo é de promover ações que promovam cuidados com a saúde aliada à prática esportiva. Nossa finalidade é levar mais qualidade de vida às pessoas interessadas por meio do esporte. Todas as pessoas podem participar. Vamos estar de segunda a sexta-feira desenvolvendo este projeto com todas as pessoas de Alto Araguaia e região”, disse.